quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Simulado ENEM



 Teste o seu conhecimento, faça um simulado das provas de vestibular das maiores universidades do Brasil.

Você mesmo monta o simulado escolhendo o número de questões em cada área: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. Acesse Brasil Escola Enem no Link



terça-feira, 14 de agosto de 2012

De olho no ENEM 2012

E.E.E.P. Rita Aguiar de Olho no ENEM 2012


O ENEM 2012 está chegando e  a Escola Estadual de Educação Profissional Rita Aguiar Barbosa desde 2008, sua fundação, trabalha com grande foco preparando seus alunos para realizações de avaliações externas, e o ENEM é claro, não pode ficar de fora.
Uma boa opção e não tão cansativa para os estudos é O Plantão Enem, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais com a Rede Minas.  Desde 2011, o projeto faz parte de um conjunto de estratégias pedagógicas cujo objetivo é auxiliar na preparação dos estudantes que vão fazer as provas, permitindo aprofundamento de estudos nos conhecimentos exigidos pelo ENEM. Veja mais na página do Plantão ENEM:


Outra alternativa para estudo são os fascículos que já estão sendo lançados pela Universidade Aberta do Ceará junto a Fundação Demócrito Rocha. Podendo ser adquiridos no site. O primeiro fascículo, que trata de Línguagens, Códigos e suas Tecnologias já está disponível. Veja mais em: